domingo, 29 de novembro de 2009

Ai quiminguitooooooooooo!

Olá a todos,

Aqui vêm notícias do meu mundinho!

Facebook e farmville
E já tenho Facebook e até uma quinta que me dá um trabalho dos diabos. Ah, ah, ah!
Gosto de a pôr toda "bonita", à minha maneira, mas não ligo aos pontos nem aos dinheiros... Então passo a vida a ficar pobre e estou sempre no mesmo nível. Eh, eh! E a Sof* é minha vizinha :)

Escola e Carnaxide
Estive colocada por 2 meses em Carnaxide da SIC, numa escola bem grande, cheia de criançada doida e de profs simpáticas. No início não gostei mt, pq a criançada era mm tonta, mas depois lá dei a volta àquilo e qd já estava a gostar... Acabou-se :) Paciência! Segunda-feira volto p bolsa de recrutamento de profs e lg se verá para onde irei :)
Carnaxide é simpático e pertinho da minha casa alugada lá nos mouros – Alfragide! Sim, esse Alfragide que tem o IKEA, a Leroy Merlin dos "queridos mudei a casa" e o Alegro com uma Starbucks :)

Plantas aromáticas e agricultura biológica
Como viver em Lisboa é estar longe do campo e do que é bom do Norte, explicaram-me que tinha de investir em qualidade na alimentação :) Sendo assim, agr compro produtos biológicos. Até o leite :) Fomos cheirar os mercadinhos de Lisboa e Oeiras e depois também descobrimos dessas coisas nalguns hipermercados…
Além disso, agr temos uma floreira com plantinhas, em casa. Estamos a ver se aquilo não morre. Lá as vamos regando e abrindo a janelinha...
Depois, se souber tratar de plantas, passo p’ro cão e só depois é que estarei apta a ter um rebento meu... E fica assim uma história ao estilo do cão Marley :)

Tontices da criançada

Aluno A: Bebe bi groselha porque és uma ovelha! Ai qui minguitooooo! Ó Ráfáel, queres levar uma chapada ná cara? Ah, ah, aaaaah! Á cara do Luís “estancada” no quadro! Ah, ah, ah! Vou abrir o meu “livro” e hoje não vou fazer nada! Tás á gózar comigo pálhaço? Levas umá chápada… Olhá a Kika! Está feliz, não estás Kika? Olha… babou-se toda! Não tomei o comprimido, hoje professora… Não tenho água. Vou tomar à Ritalina com sumo e não vai fazer naaaaaaaaaaaada! Ahahahahaha!

(O Aluno A é hiperactivo e passava o dia a levantar-se do lugar, a correr que nem um touro, a atirar coisas pelo ar e a dizer aquelas frases em voz bem alta e com um sotaque abrasileirado. Nunca cheguei a entender a origem daquele sotaque. Ainda tenho aqueles gritos gravados nos meus ouvidos  Agora rio-me e falo já com um cadinho de saudades… Mas deu-me cabo da paciência nas primeiras semanas… O referido “livro” era uma lista telefónica que ele folheava até ao fim e sobre a qual queria trabalhar, escrever textos, fazer operações… Tudo à volta daquela lista de telefones!)

Aluno B: Ó professora, tu és professora mãe… mãe professora… ó professora, eu passo mais tempo contigo do que com a minha mãe, já viste?

(O aluno B morava atrás da escola e ia todos os dias “cmg” para casa… Eu estacionava o carro p os lados dele, já de propósito  )

Aluna C: Ó professora, eu sou a mais bonita da turma.
Eu: Ah sim?
C: Claro… E quero fazer lhe queixa do A, D e do E. Apalparam-me o rabo. E fecharam-me na casa de banho…
Eu: Ah sim?
C: Sim, professora, tem de fazer alguma coisa.
Eu: E é só a ti? Então e às outras?
C: Às outras não. Eu sou a mais bonita… É por isso…
Eu: Umh… Pois, compreendo… Olha, eu vou falar com eles.
(Falei com eles e a queixa veio mais uma vez, no dia seguinte.)
C: Ó professora… Já viste? Quer dizer, já viu? Eles continuam…
Eu: Umh… Estou a ver… Olha C… És tu a mais bonita da sala, não é?
C: É… Eu sou a vedeta… E a que chama mais a atenção. Todos sabem disso.
Eu: Pois… Então olha, amanhã, trazes umas calcinhas do teu número, ou seja, mais subidinhas… E uma camisolinha que te tape a barriga. E mais… Na hora do intervalo… Vais brincar com as meninas para a frente do recreio, sim?
(A C nunca mais levou roupa mínima para a escola e os 3 rapazinhos nunca mais lhe ligaram…)
C: Ó professora, acha que eu ainda sou a mais bonita da sala?
Eu: Não, C… A mais bonita… Sou eu 

(Rimo-nos as duas e ela disse um “ó professoooooora” mimado)

Aluno F: Olhe professora… Amanhã posso trazer o meu esqueleto? Olhe, já comprei a Escola Virtual. Sabe o livro que estou a ler? Túneis. Tem mts páginas. Olhe, já acabei o trabalho. Que faço agora? Posso ler o meu livro? Água tem 2 sílabas. Á e gua. Porque é um ditongo “ua”. No ano passado a professora dizia que não. Ó professora, diga-me! Você é dessas? Quantas sílabas tem para si “água”? Olhe, posso escrever um texto? Eu já sei fazer operações de dividir por dois algarismos… Posso-lhes ensinar?

Aluno G: Ai professora, você não traz salto alto? Porquê? Sempre dji ténis! Qui coisa mais sem graça! Olha, professora, você não põe gloss nesses lábios? Vão secar, minha nossa! Ai professora… Amanhã quero ver você vistosa… E essi cabelo? Não vê espelho há qt tempo? Umh, nossa professora, você hoje vem cheirosa… É fortshi! Não gosto dji jogar futchibol como os outros mininos…

(O aluno G é brasileiro e apreciava cada pormenor do meu aspecto. Andava colado a mim no recreio. Nunca lhe satisfiz os desejos… Coitadito!)

E deixo-vos com o grito do momento:

Ai quiminguitoooooooooo!
Ahahahahah!

3 comentários:

sof* disse...

é que já tinhamos saudades destes causos.

:)))

moutinha disse...

voltaste, biscoita!
q bom "ler-te" outra vez!

então, nasceste ou não nasceste para ser professora? eu sempre soube. tu é q és totó o suficiente para duvidar...

Kaamuz disse...

Dá para encomendar já o livro? :D
Assim eu já garantia um daqueles exemplares com apenas um algarismo no número de edição para quando saírem "Os alunos da professora", ou "Toda a biscoitada junta".
Sério, quando parecia que já não faltavam autocolantes na caderneta... Trabalhar sobre as páginas amarelas?? Ler um livro sobre túneis? Tornar uma narcizistasinha em púdica... Surpreendente :)

Já agora, o aluno F 'às tantas' diz: "Ó professora, diga-me! Você é dessas?"

??? <8 .