Foi com orgulho que presenciei o culminar de mais um grande passo no esticão que está a ser a carreira - e consequente maturidade(ou não) - de um amigo meu. Diria grande amigo meu, mas sinto que esse título era mais digno de mérito se ainda fossemos cúmplices da mesma forma que fomos no passado. Mas é um caro amigo, e uma pessoa que jamais me irá deixar indiferente.
Foi ele que me ensinou a levar algo até ao fim.
Se tivesse de escolher a banda sonora para ilustrar a noite de 25/05/10, essa seria a "dança do balcão". Brindes, abraços e toda a saudade a transbordar depois de umas horas, uns copos e alguma paciência e tempo de espera para digerir aquele que foi o filme (também) da minha vida; não por ser o meu filme de eleição, ou que me definiu, mas por ter uma parte de mim lá estampada. Em minha defesa tenho a dizer que este senhor é de alguns exageros. Daqueles que algumas pessoas não aturariam, ou acharão de bom tom; daí que é sempre bom sublinhar que muito é ficção e que, apesar de parte da personalidade de alguns amigos deste realizador estar lá, eles não deixam de estar transformados em personagens tipo, com imensas acções que vão bem para lá da realidade passada, cometendo os exageros que ele provoca e criando as ligações pelas quais ele conspira. Penso que uma influência nos seus trabalhos, insuspeita mesmo a ele próprio, acredito, é Gil Vicente.
A tragi-comédia é a sua marca.
E este é o trailer do seu primeiro filme "a sério".
http://www.umfuneralachuva.com/
http://www.youtube.com/user/umfuneralachuva
a imprensa também andou ao barulho e este domingo vou-me ligar ao "Só visto!" na rtp1 a ver se é neste que aparace a dita entrevista que me falaram que ele ia dar.
Desejo a melhor sorte do mundo a todos meus amigos, e este definitivamente não é excepção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
e quando é que se pode ver?
ele vai sair agora para os cinemas nacionais, salas Lusomundo a partir de 3 de Junho. não sei mais do que isto :\
estou espectante! babysitting mode expected ;)
Enviar um comentário