sábado, 7 de abril de 2007

Notícias fresquinhas

Eu não sei o que é que vocês andam a fazer nem por que motivo não dão notícias. A verdade é que quando a Lara falou em abrir este blog, eu fiquei bastante apreensiva, pensando que não me viria a interessar por cá escrever. Foi uma surpresa quando dei por mim a querer investir nisto a sério. Por outro lado, é triste ver que a maior parte de nós não quer saber disto para nada...

Fui passear por este Portugal (Peniche, Cabo Carvoeiro, Palmela, Setúbal, Serra da Arrábida, Azeitão, Évora, Lixbona) e até dei um saltinho a Badajoz. Fui com amigos. Foi fantástico! E ainda vimos o último episódio do tubarão na sala de convívio do hotel, cheia de olhos em suspense.

Falámos espanhol, revisitei o "meu" templo e a Capela dos Ossos, que continuam à espera dos nossos. Não vi os golfinhos, entre a serra e Tróia, mas vi as Berlengas ao longe. Havia surfistas na praia dos Supertubos, em Peniche, e dunas altas. Passei pelas casas do Toy (que não o "are us"), do "Armando" José e do nosso estimado Professor José (este sim: Hermano) Saraiva.

E em Lixbona, onde tudo acontece, estive a um passo de ser famosa. LOL
Confundiram-me com um elemento do grupo dos Vip's que foram assistir à estreia das Crazy Horse, no Casino Lisboa. E ao entregarem-me uma revistinha, por engano, rotularam-me de VIP para todo o sempre :) Convidaram-me para ir à festa tipo Lux ou coisa do género e eu tive de dizer "BASTA!" para não me enfiarem no mini-bus que nos conduziria à party. Acho que só o facto de os querer enxotar ainda lhes aguçou mais o apetite de me quererem lá. LOL

Resolvi escrever uma mensagem a um desconhecido no Hi5, só por me parecer uma família cheia de coisas boas. E acertei. Recebi resposta e fiquei reconfortada.

O pai remodelou o ap de praia na Póvoa, com as suas ideias simplesmente adoráveis. Está lindo e tem uma parede estampada, no meu quarto e do Fred, com uma foto nossa.

No dia 1 de Abril disseram-me que tinha nascido uma ninhada de gatos em minha casa e eu fiquei toda contente. Mas era mentira!!

Quis andar de teleférico no Parque das Nações, mas tinha acabado de fechar :(
Ah! É verdade! Ficámos no hotel Vip's Arts. Desta vez, fiquei no 10.º andar, mas o quarto era igualzinho. Até tinha o mesmo quadro da menina e da ave e tudo, lembras-te Larissa?

Comprei uma weazel ball que ofereci ao Fred, que é uma doninha que parece ter vida e que anda à volta de uma bola. Demais!

Eu a a minha super amiga Catía imitámos as lontras do oceanário e até grunhimos como elas. Já ninguém nos aguentava, mas esforçaram-se para não nos deixarem para trás.

Giríssima I
O carro da Catía (não, não me enganei no acento: ela é Catía desde a praxe na UA) é a GPL e andámos 500 mil km à procura de gás em Évora. Finalmente encontrámos. E ela explicou ao senhor que nós éramos do norte, na tentativa de se desculpar por não saber utilizar aquela coisa. Que vergonha!

Giríssima II
A Catía fechou a mala do carro com a chave lá dentro. Mas as portas estavam abertas. Enquanto ela desesperava quase até ao choro, eu tive uma ideia brilhante que, rapidamente, resolveu a situação. Abri os bancos de trás, enfiei a mão por cima do contentor de gás, na mala, estiquei-me toda e alcancei a chave. A miúda acalmou... Depois, alguém disse: "Ó meninas, não era mais fácil carregar neste botão para abrir a mala?" (lembram-se qd o McGyver fazia explodir paredes em vez de rodar a maçaneta para abrir uma porta? Sem comentários)

Amanhã é dia de Páscoa. Espero comer amêndoas Cláudias e das do piu-piu Costa Moreira, que são as melhores. Ah! E de receber um ovo com super surpresa... LOL Posso esperar sentadinha...

A Sara está na Guiné e vai passar a Páscoa numa ilha selvagem, em campismo. E se há bichos maus? Que medinho!

Sem comentários: